• Covid-19: cervejarias artesanais já amargam prejuízos e começam a demitir

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/05/2020 15:23

    O setor cervejeiro de Petrópolis é mais um segmento que está amargando prejuízos devido a pandemia do Covid-19. Com as medidas de restrições impostas pelos governos Municipal e Estadual e o isolamento social, as fábricas tiveram uma redução de cerca de 90% no movimento e algumas já começam a demitir os funcionários. 

    Segundo o presidente da Associação de Microcervejarias de Petrópolis, José Renato Romão, as demissões começaram no fim de abril e início de maio. A entidade não divulgou um balanço de quantos trabalhadores foram demitidos. “Estamos fazendo esse levantamento. É um momento de dificuldades para as fábricas para conseguir manter o quadro de funcionários”, lamentou.

    A associação também não tem um levantamento das perdas econômicas das cervejarias, mas segundo José, quase todas as fábricas estão fechadas. “A venda delivery e em apenas alguns supermercados é muito pouco para manter a produção”, disse o cervejeiro. “O mercado também vivia dos eventos, vendas nos bares e restaurantes”, completou José Renato.

    A cidade conta com 20 marcas de cervejas artesanais e 12 fábricas. O setor cervejeiro emprega diretamente 150 pessoas em Petrópolis e indiretamente esse número pode ultrapassar mais de 800 pessoas.

    Leia também: Drive Thru Chopp do Bem arrecada quase 2 toneladas de alimentos em 40 minutos

    Últimas