• Trecho da Rua do Imperador será mantido fechado até dia 8 para organização de fila em frente à Caixa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/05/2020 16:11

    A atuação da Guarda, Defesa Civil e Procon na organização de filas nas agências da Caixa continuou nesta segunda-feira (04.05). O trabalho ocorre no Centro, no Alto da Serra e em Itaipava, e reúne 28 agentes no total. O objetivo é garantir o distanciamento entre as pessoas que estão aguardando atendimento para fazer o saque do Auxílio Emergencial criado pelo governo federal para trabalho que ficaram sem renda durante a pandemia de Covid-19. 

    “Essa mobilização de todos os órgãos da prefeitura vai continuar para todo suporte necessário para essas pessoas. Nós sabemos que elas estão na fila porque precisam do Auxílio Emergencial, são pessoas que ficaram sem poder trabalhar e sem renda. Mas na última semana nós vimos muita aglomeração na porta das agências, uma situação que traz risco à saúde delas, e era necessário tomar alguma medida para dar segurança. De forma inédita no estado, atuamos junto com a gerência da Caixa, fazendo a demarcação da distância segura para as pessoas na Rua do Imperador e a organização das filas, que vai continuar também no Alto da Serra e em Itaipava”, destaca o prefeito.

    Leia também: Caixa abrirá todas as agências duas horas mais cedo a partir desta segunda-feira

    Este trabalho repete o que foi feito no último sábado (02.05), novamente com agentes trabalhando desde 5h. Nesta segunda, o saque do benefício de R$ 600 foi voltado para pessoas nascidas nos meses de setembro e outubro. Nesta terça (05.05), o calendário para a retirada da primeira parcela é para quem nasceu em novembro e dezembro.

    Bernardo Rossi se reuniu ainda com a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo, e a coordenadora do Procon, Raquel Motta, para avaliar esse trabalho, que vai seguir ao longo da semana e manterá a Rua do Imperador fechada até dia 8 para dar mais espaço para a formação das filas. Também foram discutidos mais dois assuntos nessa reunião: o reforço de atuação nas barreiras de controle sanitário e medidas para seguir cobrando a normalização dos serviços dos Correios.

    Mudança nos pontos de ônibus

    No mês passado, representantes dos bancários haviam solicitado para a prefeitura que os pontos de ônibus que estavam na Rua Paulo Barbosa (entre o Itaú e o Santander) fossem transferidos de lugar para evitar aglomerações. A justificativa foi o grande número de pessoas nas filas dos bancos. O prefeito Bernardo Rossi atendeu ao pedido e nesta segunda (04), a nova parada dos coletivos já funciona no lado par da Rua do Imperador (do outro lado da pista), na altura do número 130.

    Últimas