• Prefeitura de Petrópolis manterá restrições por conta da pandemia até 11 de maio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/04/2020 12:42

    O prefeito Bernardo Rossi anunciou nesta quinta-feira a prorrogação, até o dia 11 de maio, de todos os decretos que impõem restrições de circulação durante a pandemia do coronavírus. Com a medida estão mantidas a proibição de eventos com aglomeração de pessoas; a suspensão das aulas nas unidades escolares; o fechamento de academias, clubes, cinemas, teatro, parques e pontos turísticos; a restrição ao funcionamento de restaurantes (que podem atender com delivery) e bares; a circulação de ônibus e vans vindos de outros municípios; o uso de máscaras pela população; entre outras medidas adotadas desde 13 de março.

    O comércio de serviços não essenciais continua com as portas fechadas e podem atender apenas no sistema de entregas. Esta medida não inclui mercados, farmácias, lojas de produtos veterinários e ração, postos de combustíveis, distribuidoras de água e gás, oficinas mecânicas e borracharias, lojas de materiais hospitalares e serviços de saúde. Também podem funcionar os materiais de construção.

     Segundo o governo municipal, já há um planejamento para a reabertura gradual, mas, para que isso aconteça, será preciso baixar a curva de contágio, que segue em alta. 

    Ao lado da secretária municipal de Saúde Fabíola Heck e do infectologista José Henrique Castrioto, Bernardo Rossi afirmou que 130 pessoas ligadas à área de saúde estão afastadas com Covid-19 ou por suspeita da doença. Isso inclui médicos e equipes de enfermagem. “Se não controlarmos a curva, faltarão vagas de UTI e também profissionais na linha de frente”, alertou. 

    Ele voltou a citar que está preocupado com a questão econômica, mas afirmou que, “se o município não conseguir frear a disseminação do vírus, as consequências serão ainda mais desastrosas”.

    Leia também: 

    Decreto torna obrigatório o uso de máscaras de proteção para toda a população

    Estado do Rio prorroga medidas restritivas até o dia 11 de maio

    Últimas