Fiscalização atua bar no Bingen e fecha loja no Centro por descuprirem decreto de fechamento
A Fiscalização de Posturas autuou um bar no Bingen e fechou uma loja no Centro nesta terça-feira (28). Ambos os estabelecimentos estavam abertos, desrespeitando os decretos municipais editados para evitar a aglomerações e a disseminação do coronavírus em Petrópolis.
No primeiro caso, os fiscais flagraram clientes consumindo bebidas alcoólicas dentro de um bar na Rua Bingen. O decreto 1.101 editado no dia 20 de março estabeleceu que este tipo de estabelecimento deve ficar fechado.
Já na Rua do Imperador, uma loja de vestuário foi intimada a fechar as portas imediatamente durante a tarde. De acordo com o decreto 1.103 de 21 de março, só estão autorizados a funcionar os estabelecimentos comerciais de atividades consideradas essenciais – o que não inclui a loja.
Desde o início das ações de fiscalização sobre o cumprimento dos decretos municipais, mais de 30 estabelecimentos já foram fechados ou autuados.
A Fiscalização de Posturas atua juntamente com as fiscalizações Sanitária, de Meio Ambiente e o Procon, promovendo diligências para atender às denúncias que chegam diariamente por telefone (24 2246-9043) ou Whatsapp (24 9 9860-0845). As equipes agem diariamente, inclusive fins de semana e feriados, contando com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.