• Petropolitano faz desenhos em aquarela em troca de ração

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/04/2020 08:57

    Como em uma corrente do bem, boas ações têm se multiplicado nesse período tão delicado. O tatuador petropolitano Pedro Neves teve a iniciativa de usar o talento para o desenho para ajudar a causa animal. Todos as noites, no seu perfil no instagram (@pedronevestattoo e @tatui.art) ele faz desenhos em aquarela em troca de quilos de ração para protetores da cidade. A partir da próxima quarta-feira, dia 22, quem quiser doar pode enviar a foto do seu cão ou gato e o Pedro fará ao vivo o desenho do animal. 

    Leia também: Petropolitanos criam vaquinha para ajudar animais abandonados

    Foto: Divulgação

    O projeto funciona da seguinte maneira: doando um saco de 15kg, dá direito a uma aquarela no tamanho 21×15 cm e doando dois sacos, dá direito a uma no tamanho 30×21 cm ou duas no primeiro tamanho. O Pedro conseguiu uma parceria com a loja Rospauth e o saco de ração é vendido com desconto. “A Rospauth fez um desconto de 30% no saco de 15kg , saindo por R$ 53,76 cada. Para isso, precisamos de pelo menos 13 pinturas para poder conseguir esse desconto, com esse número conseguimos 200 kg de ração e ajudar pelo menos a Dog’s Heaven (@dogsheaven)! Existem muitas ONGs em situação complicada e se conseguirmos mais que isso iremos distribuir para outras menores, além de cuidadores individuais”, explicou. 

    O Pedro sempre teve amor pelos animais de rua, e com seu talento para a pintura tenta retratar animais e pessoas que moram nas ruas. Há alguns anos iniciou um projeto em que fazia tatuagens em troca de ração para grupos de protetores. O evento acontecia uma vez por ano e se chamava Pet Tattoo Day. Mas a ação precisou ser suspensa nos dois últimos anos. E agora com a situação da pandemia, muitos protetores estão enfrentando dificuldades para manter os animais, e Pedro voltou novamente a realizar a ação, mas de um jeito diferente.

     “Muita gente se animou e me enviou fotos. Foram mais de 40 imagens e acabei ficando sem condições de ajudar todo mundo. Então tive uma ideia… Analisando a questão complicada das ONGs nesse momento, sem doações e com inúmeros cachorros em suas responsabilidades, resolvi fazer uma ação beneficente!”, contou. 

    Para participar, as fotos dos animais devem ser enviadas para o e-mail: pedro_neves_j@hotmail.com e as artes serão feitas segundo a data de envio das imagens e após feita a transferência da doação. As doações são feitas na conta bancária do Bradesco / conta-corrente 253 /dig 4/ agência 0401. Mais informações também podem ser obtidas por e-mail. As lives acontecem todos os dias às 21h30 no perfil @tatui.art no instagram.

    Últimas