Rio tem princípio de rebelião em centro para menores infratores
Na tarde deste sábado (18) adolescentes do Degase, Centro de Socioeducação Dom Bosco, promoveram um princípio de rebelião no local, que abriga 260 menores infratores. Em nota, a instituição disse que servidores negociaram a rendição dos jovens, que chegaram a cobrir os rostos com camisetas brancas no telhado do pavilhão.
Leia também: Blogueira é nomeada superintendente do Iphan do Rio
Participaram da ação o Grupamento de Ações Rápidas (GAR), do Degase, e o Batalhão de Choque. Eles se dirigiram à unidade, na Ilha do Governador, zona norte do Rio, por volta das 14 horas. De acordo com a Polícia Militar, o 17º BPM (Ilha do Governador) e o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) também foram acionados e ainda estão no local.
Um foco de incêndio no centro socieducativo chegou a deixar dois servidores levemente feridos. Os dois foram levados para o Hospital Municipal Evandro Freire. O Degase afirma que não há adolescentes machucados e que os servidores vão fazer a contagem dos jovens para verificar se houve evasão. A causa da revolta ainda está sendo averiguada.