HMNSE: metade dos leitos de UTI do hospital referência de Covid-19 já está ocupada
Metade dos leitos de UTI que foram disponibilizados no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) para tratamento de pessoas com a Covid-19 já estão ocupados. O hospital, referência no município para o tratamento do novo coronavírus, conta com o total de 10 leitos de UTI, sendo 5 já ocupados. O dado foi divulgado nesta quarta-feira (15), em uma live que o prefeito Bernado Rossi fez nas redes sociais para o anúncio de promulgação de mais dois decretos com orientação à população sobre o uso das máscaras e que torna obrigatório o uso da proteção para profissionais que trabalham nos serviços essenciais de atendimento ao público.
Na cidade foram disponibilizadas 102 leitos específicos para o tratamento de pacientes que tiverem diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Na rede pública, no HMNSE são 82 leitos, sendo 69 leitos clínicos, 10 de UTI e 3 de unidade intermediária. Na última semana, o prefeito anunciou um convênio com o Hospital SMH – Beneficência Portuguesa com mais 10 leitos de UTI. E ainda tenta reservar mais 7 leitos no Hospital Santa Teresa.
A Prefeitura está em negociação com o Hospital N.S. Aparecida para contratar mais 37 UTIs e outros 10 no Hospital Clínico de Corrêas (HCC).
Leia também: Decretos da prefeitura recomendam máscara para toda a população e proteção para quem atende ao público