• Brigadistas controlam rescaldos de incêndio no Morin

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/07/2016 16:08

    O 15° Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) retornou nesta manhã às torres do Morin. Os brigadistas voltaram ao local, por volta das 8h da manhã, para a combater as chamas, rescaldos do incêndio que começou na madrugada da última terça-feira (12). O fogo foi ocasionado por fogos de artifícios disparados por um balão. Os bairros Siméria e Caxambu também foram atingidos pelos fogos, no entanto a mata próxima as torres do Morin foi o local mais prejudicado. Estima-se que uma área de mais de 20 mil m² tenha sido destruída pelo fogo até o momento.  Leitores informaram que há um helicóptero no local auxiliando o combate. 

    A Reserva Biolígica de Araras divulgou há pouco informações para atenção ao Índice de Incêndio Florestal. Os dados apontam a medição para esta quinta-feira (14). Os locais apontados como de alto risco foram as vertentes Araras, em Itaipava; Vale das Videiras, em Secretário e em Paty do Alferes e Miguel Pereira, no Vale das Princesas.  A vertente de Duque de Caxias, que fica no Rocio e na Fazenda Inglesa ficou apontado como de risco médio. 

    A Rebio ainda ressaltou que "poderá haver variáveis micro climáticas em diferentes pontos e de forma isolada. A medição do IRI é baseada em observância ao município monitorado como um todo".

    Em caso de Incêndios Florestais acione o telefone 193 – Corpo de Bombeiros.

    Caso exista Unidade de Conservação afetada a Administração da área protegida deve ser acionada.

    Arte divulgada na página da Rebio

    Últimas