• Giro pelo Esporte: mesmo em isolamento, atletas tentam manter os treinos

  • 08/04/2020 13:38

    A quarentena da jovem campeã

    Ficar em casa não é uma opção. É um dever de todos nós que enfrentamos a pandemia do coronavírus, esse terrível inimigo que tem custado a vida de milhões. Por isso, para quem é um atleta de alta performance, esses tempos têm sido bem complicados porque não tem sido possível realizar os treinos de forma ampla, além é claro das competições que estão sendo adiadas. Para a revelação do mountain bike nacional, Giuliana Salvini Morgen, tem sido possível conciliar o isolamento social com os aprontos.

    Giugiu, como é conhecida no meio do ciclismo, contou para a coluna que tem feito os seus treinamentos em casa, que possui um amplo espaço para manter a forma, ainda que não seja possível pegar a sua bike e ir aos locais de aprontos. Seu pai, Albert Morgen, campeão brasileiro nos anos 90, montou uma estrutura para que a petropolitana consiga manter minimamente a forma, recebendo orientação de seu staff e cumprindo a risca as orientações para a sua preparação, Para ela, embora ficar em casa direto seja monótono, afirma que curte tudo numa boa com os seus pais.

    “Ah, eu vejo filmes, faço o treino indoor e tenho aparelhos para treinar em casa. Enquanto o período de quarentena continuar, seguirei a planilha”, disse Giugiu, que assim como milhões de pessoas torce para que a vida volte ao normal. Diante da indefinição de tudo que se relaciona ao esporte no curto prazo, ela nem mesmo sabe quando será a sua primeira competição pós-coronavírus. A tendência é a de que dispute a segunda etapa da Copa Internacional, marcada para os dias três e cinco de julho, na pista do Vale do Cuiabá, onde aliás defenderá a manutenção na liderança na categoria juvenil.

    E por falar em Copa Internacional, Giugiu venceu a primeira etapa no dia 8 de março. Não poderia ter sido melhor para a jovem ciclista e atleta da Sense Factory Racing. Isso porque, no calor da cidade mineira de Araxá, ela dominou o cross-country olímpico em sua categoria, a júnior, dando os primeiros passos para conquistar seu quarto título da competição. Em seus três primeiros anos competindo, a fenômeno do mountain bike têm 16 anos conquistou dois títulos de campeã na geral na categoria cadete e mais um na sub-15.

    Filipinas

    O treinador de atletismo e ex-atleta da corrida de rua petropolitana, Fábio Vladimir, se disse preocupado com a população da localidade onde mora e trabalha, nas Filipinas. Ele enviou vídeos e fotos da região lotado de pessoas em extensas filas de supermercados em pleno período de isolamento social. Nada que se pareça com um dia típico de Petrópolis na rua Paulo Barbosa.

    Serrano

    A Interfut deve marcar reunião para a próxima semana para definir quais serão os passos a serem dados com relação ao futebol do Serrano. Não há um prazo para começar os treinos da equipe de futebol profissional para este mês e a previsão inicial é a de que, em meados da segunda quinzena de maio já possa dar um “start” para começar o trabalho visando a Segundona.

    Liga

    A criação de uma Liga de E-Games em Petrópolis vai se tornar uma realidade nesse ano. Segundo o CEO da Good Gamers, Vinícius Verly, o crescimento da modalidade tecnológica cresceu inesperadamente nesse período de coronavírus e isto é uma prova de que é possível desenvolver uma entidade para reunir os apaixonados pelo jogo. E já conta com o apoio da Liga Petropolitana de Desportos.

    Curtas

    Disputas talvez só em julho ou agosto – A previsão inicial para o começo dos campeonatos da Liga Petropolitana de Desportos passou para julho ou agosto, ainda na dependência da evolução do coronavírus no município.

    Duas etapas da Stock Car adiadas – O movimento nas oficinas das escuderias de Petrópolis segue em compasso de espera sobre as novas datas do Brasileiro de Stock Car. As provas de Goiânia e Porto Alegre, previstas para março e abril, foram adiadas.

    Últimas