• Procon autua Itaú e agências que estavam fechadas devem reabrir nesta quarta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/04/2020 15:10

    O Procon montou nesta terça-feira uma grande operação de fiscalização depois de identificar filas enormes em agências do banco Itaú. O problema foi causado não apenas pelo aumento tradicional do movimento no quinto dia útil do mês – em função dos pagamentos de benefícios – mas especialmente pelo fechamento de três agências da rede, o que concentrou um grande número de pessoas em apenas duas agências do Centro.

    As três agências que estão fechadas desde a semana passada – uma no Alto da Serra e duas na Rua do Imperador, sendo uma próximo ao Obelisco e outra na esquina com a Nelson de Sá Earp foram autuadas e intimadas a reabrirem nesta quarta-feira (8). 

    Segundo a assessoria de imprensa do Procon, os bancos não tem respaldo nas circulares do Banco Central para ficarem fechadas, conforme foi alegado pelos gerentes. As autuações fizeram parte da operação de choque de ordem realizada pelo Procon com o objetivo de fiscalizar as agências e verificar as denúncias sobre aglomerações nas portas das agências. 

    O Procon também autuou uma outra agência do Itaú, na Rua Paulo Barbosa, que estava aberta, por funcionários não estarem orientando o atendimento ao público como determina  o decreto municipal. De acordo com os fiscais, a distanciamento nas filas não estava sendo respeitado, gerando aglomerações. Ainda segundo  o órgão, as operações nas agências bancárias serão diárias a partir desta quarta-feira.

    Na ação realizada nesta terça-feira, oito agências (seis da rede privada e duas de bancos públicos), do Centro Histórico, foram fiscalizadas e tiveram o atendimento orientado pelos agentes do município.

    Leia também: Petropolitanos ignoram apelos do governo municipal por isolamento social e lotam as ruas

     

     

    Últimas