• A morte faz parte da vida

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/07/2016 12:00

    Amigos queridos alçaram voos ao infinito e buscaram o eterno abrigo no Regaço Paterno sob o manto de Maria Santíssima. As saudades se dirigem aos falecidos recentemente. Frei Antônio Moser: quando recebi de suas mãos os originais para a leitura e exarar meu parecer sobre a obra de sua lavra intitulada “Colhendo flores entre espinhos” o sentimento foi de alegria e privilégio.  Eu não imaginei que pouco tempo depois haveria de lamentar sua ausência e ela ocorreu em 09-03. 

    Uma lança vazou o coração. Ele sempre nos dizia que não há que se temer a morte e sim saber viver cada dia de uma vez. José Ramalho: renomado cirurgião Dentista que exerceu a Odontologia no Edifício Cinda justamente numa das salas onde estamos estabelecidos com nosso escritório das lides jurídicas. Era um irmão por consideração. Ele junto de sua esposa Vânia foi padrinho de casamento de Beth isso há 28 anos. Assim é por extensão toda a família Silva Ramalho desde os filhos aos cônjuges. Marly Leite Barbosa era Contadora, profissional das mais competentes e dedicadas, cliente e amiga de longa data. E Luiz Gutierrez? Desde a década de 70 éramos vizinhos em salas contíguas cuja consideração era tanta que se ele saísse para audiência ou tarefas outros nós é quem colhíamos os recados e o transmitíamos a sua chegada. Homem culto e refinado lia e escrevia com elegância e bom gosto. Era poeta de rara sensibilidade. Conhecia desde Baudelaire a Oscar Wilde. Um dia Luiz me trouxe alguns de seus escritos e eu gostei tanto que o convidei para compartilhar comigo, Paulo Cesar, Célio Barbosa e Joaquim Eloy do livro “Caminhando Juntos”. Dali para  frente o inscrevi nos concursos de poesias do Clube dos Advogados e de alguns deles sagrou-se vencedor.

    Tenho em meu relicário suas palavras de carinho e gratidão. Nem precisava porque nossa irmandade é e eram maiores que os grilhões terrenos. Era padrinho de casamento de Elizabeth e de consagração da Carla. Fui um dos que o inscreveu e quem organizou sua posse como Membro Titular da A. P. L.  e foi em minha gestão frente à presidência da então Academia Petropolitana de Poesia Raul de Leoni seu ingresso como titular daquela instituição, assim como da ACLERJ. Walter Pacheco: músico, advogado, professor, cantor, compositor, escritor e poeta. Frequência constante em nosso escritório e dele fomos confrades na Academia Petropolitana de Letras e  Brasileira de Poesia. Célio participou de algumas gravações de CDs que lançou e por algumas vezes coordenei seus shows musicais e literários. Na quarta feira, dia seis do mês em curso fomos surpreendidos com o dormício da Colega Advogada Ana Maria e Silva Bastos cuja competência era notória. 

    Os meios jurídicos, amigos e familiares estão perplexos e profundamente consternados. Descansou no Senhor sob a proteção da Mãe do Céu o anjo em forma de gente João Rodrigues de Barros ex-funcionário do Edifício Minas Gerais. Restam lacunas insubstituíveis, mas, nos rendemos aos desígnios de Deus a uma lição que a vida é transitória. Para o céu só levaremos as obras e as mãos vazias o que me faz lembrar Clemente de Alexandria que demonstrou em sua visão que os médicos fazem possível nos limites terrenos, os bens materiais que se conquista ficarão aqui e a palavra final é a do Senhor dos céus e da terra. Com certeza já compareceram à presença Divina e obtiveram a sentença absolutória, pois, o Pai é compassivo e misericordioso e já lhes concedeu o descanso eterno na santa paz.

    Últimas