• Departamento de Iluminação Pública suspende atendimento presencial: solicitação por telefone e internet

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  • 07/04/2020 10:00

    A Prefeitura emitiu nota nesta segunda-feira frisando que o serviço de manutenção de iluminação pública continua sendo realizado pela empresa contratada pela prefeitura, a Vitorialuz, mas que, a partir desta terça-feira (7) os pedidos de manutenção só poderão ser apresentados junto ao Departamento de Iluminação Pública por telefone e pela internet. O atendimento presencial no Centro Administrativo está suspenso até o dia 15 de abril. 

    A medida, segundo a Prefeitura, é necessária porque o setor implementou o sistema de home office para os funcionários, seguindo o decreto municipal com ações de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus – vetor da Covid-19.

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    São dois números disponibilizados para os pedidos: 9 8132-9222 (atendimento entre 7h às 12h40) e 9 8188-5504 (atendimento entre 13h e 18h40). Também é possível apresentar solicitações pelo aplicativo de smartphone “Petrópolis IP”, disponível para celulares com sistema operacional Android e iOS. O terceiro caminho é o site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

    A recomendação é que, sempre que possível, o morador verifique no braço da luminária ou mesmo no poste a numeração que identifica o ponto de luz – essa informação vai ajudar as equipes de trabalho a encontrarem o ponto com maior velocidade e precisão. Outra colaboração é indicar o serviço necessário, que pode ser desde troca de lâmpada que fica apagada a noite ou acessa durante o dia; lâmpada apagando e acendendo; luminária ou braço da luminária danificado; fiação partida na via; ou ainda luminosidade ruim. Essas duas informações ajudam a agilizar o atendimento da demanda.

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