Bernardo Rossi terá apoio de 9 vereadores para a reeleição. Vai sair caro…
Vai sair caro
Analisando a mudança de partidos de nossos queridos vereadores sacramentada na sexta-feira à noite, notamos que será caro ao prefeito Bernardo Rossi manter a campanha de nove candidatos e meio… Porque a oposição ficará com quatro e meio porque o quinto é meio lá e cá.
Atualiza isso, gente! 1
Depois de pressionada pela imprensa, a Prefeitura admite que uma média de 60 pessoas procuram por dia o ponto de apoio ao lado da UPA Centro, específico para atendimento ao coronavírus. Seriam pelo menos 900 pessoas já atendidas.
Atualiza isso, gente! 2
A prefeitura diz que este número é “segundo estimativas”. Ué, ninguém anotada nada, não conta quantas pessoas são? Não sabem onde moram? Como é que fazem o monitoramento de quem tem sintomas? E estas 900 pessoas é um número divulgado já tem bem uns cinco dias.
E estão sendo definidos os candidatos e seus apoios. Aqui, o pré-candidato do PSB, Marcus Curvello, abençoado pelo ex-prefeito Rubens Bomtempo e o ex-secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa.
Manilhão 1
Daniel Silveira, deputado federal e Otávio Sampaio, advogado, dizem que entraram com mandato de segurança contra as barreiras físicas que a prefeitura colocou em 10 acessos alternativos à cidade, uma das medidas para conter o coronavírus.
Manilhão 2
Mas, não quiseram esperar decisão judicial e foram, no braço (e que braço do Daniel Silveira, deixemos registrado) retirar as manilhas usadas como barreiras no Vale do Carangola. Lá gravaram um vídeo dizendo que a comunidade “tem forte apelo para o tráfico de drogas”. Moradores de lá gravaram vídeos também, revoltados com a fala.
Manilhão 3
Por usa vez, em nota, o prefeito Bernardo Rossi minimizou o ato a dupla como “vandalismo”, respaldado em decretos municipais baixados e também pelo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que diz que os municípios podem adotar medidas excepcionais de controle.
Manilhão 4
Mas, uma perguntinha nos acomete: se são 10 barreiras físicas já instaladas porque não tiraram todas? Ou cansaram já na primeira? E aquele muque todo do Silveira? Ou foi só pra plateia? O deputado também não falou de que forma vai ajudar a cidade – trazendo verbas ou respiradores, por exemplo – a combater a crise do coronavírus.
Tá feio
Ontem, em suas redes sociais, o prefeito Bernardo Rossi disse que prorrogou, na sexta, dia 03, decreto de medidas restritivas. Tá cada vez mais difícil o Gabinete do Prefeito explicar como este decreto foi parar no Diário Oficial do dia 30 de março e porque este DO de segunda-feira só foi ao ar na Internet na noite de sexta. E como as edições dos dias 31 de março e 1º de abril foram colocadas no ar somente no sábado à noite fora do prazo legal de 48 horas da edição do jornal.
In loco
A vereadora Gilda Beatriz denunciou que o setor de emergência psiquiátrica do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) não foi transferido. Esta medida temporária seria em função de o HMNSE ser transformado em uma unidade de referência no combate do Coronavírus. Gilda diz que “recebeu informações” de que não foi providenciada. E aí os Partisans vão dar uma dica à Gilda: vai lá. Você é vereadora, pode entrar onde quiser.
Fecha tudo!
Sobre a grande movimentação de gente na cidade mesmo com o pedido insistente para que fiquem em casa, pode parecer radical, mas pode ser uma boa, sim: fechar as praças da cidade para impedir que a galera fique ali dando um tempo sentada nos banquinhos.
Piadinha das redes
Nas redes, a piadinha que atualiza os dados sobre o coronavírus em Petrópolis:
Casos confirmados: 21
Suspeitos: 141
Gente devendo: 14.345
Gente vigiando a sua vida: 2.058
Gente fofoqueira: 16.377
Idoso na rua: 23.751
Mulher traindo o marido: 1.592
Homem casado que dá ré no quibe: 978
Mulheres chegando com o amante, falando que é Uber: 985
Em breve atualizaremos os dados
E a galera do Roseiral também fez banquinha de alimentos para quem tá precisando nesta crise do coronavírus. Fica perto da quadra!