Restrições relacionadas ao coronavírus geram atrasos nos serviços dos Correios
Com as medidas de restrição do Plano de Contingência contra o coronavírus, as entregas de encomendas pelos Correios sofreram alterações, o que vem atrapalhando a vida de quem aguarda o serviço. Os Centros de Distribuição Domiciliar dos Correios na Rua Floriano Peixoto e no Centro estão com as portas fechadas para atendimento presencial. Os usuários reclamam que nem por telefone conseguem informação sobre o rastreio de objetos.
O programador Diego Bassan aguarda a chegada de, pelo menos, oito encomendas. No rastreamento pelo site dos Correios, a última informação é que as encomendas chegaram no Centro de Distribuição da Mosela há semanas, mas até agora nenhuma foi entregue. “Tenho uma encomenda que chegou no Centro no dia 16 de março, e até hoje não chegou. Fui na Mosela e lá só tem um informativo na porta dizendo que o atendimento presencial está suspenso”, lamentou.
Nesta semana, a empresa informou que alguns serviços foram suspensos e outros estão com restrições devido as medidas preventivas contra o coronavírus. Além dos Centros de Distribuição, a agência central da Rua do Imperador também não está fazendo atendimento presencial.
As agências de Corrêas, Polo Bingen, Cidade Imperial (Rua 16 de Março), Coronel Veiga e Washington Luiz continuam funcionando normalmente, respeitando as determinações de evitar aglomerações e medidas de higiene e limpeza.
Em relação às entregas de encomendas, a empresa informou que as entregas estão ocorrendo conforme as medidas preventivas adotadas. E para avaliar e corrigir eventuais inconformidades, a estatal está apurando a situação no local pontualmente. Para atendimento foram disponibilizados os telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo site www.correios.com.br – Fale com os Correios.
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