Dez dos 15 casos confirmados de Covid-19 em Petrópolis são de pessoas com menos de 50 anos: duas têm de 15 a 19 anos
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira que, dos 15 casos confirmados de Covid-19 em Petrópolis, 10 são de pessoas que têm menos de 50 anos e nenhum tem mais de 70 anos. A maioria – seis – está na faixa de 40 a 49 anos, duas têm de 15 a 19 anos e outras duas, de 20 a 39 anos. De acordo com o levantamento, três pessoas que tiveram o diagnóstico confirmado têm de 50 a 59 anos e duas estão na faixa de 60 a 69 anos.
A maioria dos pacientes (quatro deles) mora no Centro, mas há, ainda, um caso em Araras (o óbito também é de lá), dois em Itaipava, dois no Quitandinha, dois no São Sebastião, um no Valparaíso e dois na Vila Militar.
Dos 34 internados, quatro tiveram resultado negativo para o Covid, mas seguem em acompanhamento. Cinco (dois no HST e três na Unimed) tiveram o diagnóstico confirmado. Vinte e cinco seguem aguardando o resultado de exames. Há pacientes no Hospital Santa Teresa, Unimed e SMH, Hospital Alcides Carneiro, Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE), UPA Cascatinha e UPA Centro.
Ainda segundo a Prefeitura, dos 34 internados, 10 estão em Unidade de Terapia Intensiva.
Agora a Prefeitura admitiu que, além de uma morte confirmada pela doença, Petrópolis tem outros seis óbitos em investigação. Na segunda-feira o município informou, em nota, que não havia qualquer morte considerada suspeita na cidade.