Hospital e Prefeitura não se entendem e briga toma as redes sociais
HCC X PMP 1
A cidade amanheceu ontem com o vídeo de Alexandre Pessurno, diretor do Hospital Clínico de Corrêas (HCC) em todas as redes sociais. Ele desancou o prefeito, o ex-secretário de Saúde e hoje vereador, Silmar Fortes e a atual titular da pasta, Fabíola Heck. E ao longo do dia não se falou em outra coisa.
HCC X PMP 2
Como todo mundo assistiu, ele diz que a Prefeitura deve R$ 3,8 milhões ao HCC (uma dívida judicializada) que mantém 40 UTIS ocupadas pelo SUS; fez o hospital construir 10 novas UTI para internar pacientes do Covid-19 e agora não quer pagar o valor de internação que a unidade quer aplicar e ainda criticou indicação de Silmar Fortes que pede a requisição administrativa da Casa Providência (também do HCC), em obras há um ano, para ser usado na pandemia do coronavírus.
HCC X PMP 3
O diretor do HCC falou várias vezes do uso político de algumas situações e advinha? Os pré-candidatos a prefeito foram lá no perfil do cara no Facebook curtir e usar… politicamente. Eles não têm limites! Mas, falando em uso político, o próprio Pessurno também destaca nas redes sociais Marcus Curvelo, ex-secretário de Saúde de Bomtempo e pré-candidato a prefeito.
Toma cuidado
De um advogado que sabe das coisas: “preocupa o esvaziamento de equipamentos do HMNSE (segundo o governo para ser exclusivo para o tratamento do coronavírus). Recomposto depois, ele não pode ser “reinaugurado”. É crime de responsabilidade”, avisa. Também não se pode falar em montagem de UTIs no HMNSE se estes tipos de leito já existem. E isto foi divulgado nas redes sociais do Prefeito.
Panos quentes
À tarde, em uma coletiva de imprensa para anunciar um tipo de “Cartão Imperial” para alunos da rede, o prefeito Bernardo Rossi colocou panos quentes no caso: “nossa prioridade é organizar a nossa rede, a conversa com o hospital privado nem sempre é da forma como queremos, mas acaba ajustando”.
Mas, gente?
Também não deixamos de notar que membros do governo foram lá na pagina do Pessurno e curtiram o vídeo…
E a galera não tá nem aí para coronavírus. Em alguns minutos ali Bosque do Imperador ontem flagramos o movimento da galera da caminhada.
Em queda
A arrecadação mensal da Prefeitura, com a crise do coronavírus, já caiu em 42% de acordo como próprio prefeito Bernardo Rossi. Com o comércio fechado, só de ISS deixam de ser recolhido aos cofres públicos cerca de R$ 4 milhões ao mês.
Subiu no telhado
Como a gente tinha falado, a Bauernfest também subiu no telhado. A Prefeitura adiou a licitação para a contratação da empresa que ficará responsável pelo restaurante da 31ª edição da festa. Uma nova data ainda não foi marcada. Uma solução para realizar a festa – uma das que mais movimenta a economia da cidade – é adiá-la para o segundo semestre, fazendo uma Bauern fora de época.
Multi
Com a crise do coronavírus chegamos à conclusão que o secretário de Defesa Civil, Paulo Renato passou a acumular mais funções: ele é dentista, bombeiro reserva, geógrafo, sanitarista e agora youtuber. Além de pré-candidatíssimo!
Tem certeza?
Em suas redes sociais o prefeito Bernardo Rossi também já admite o número de quase 800 pessoas que estiveram somente no ponto de apoio ao lado da UPA do Centro para uma triagem. E disse que se eles tivessem ido a outros hospitais, UPAs e PSFs poderiam ter contaminado outras pessoas. Tá. Mas, 99% das pessoas que estiveram no ponto de apoio foram mandadas para casa, sem exames laboratoriais, com a orientação de retornar se piorassem. Recomendaram que ficassem isoladas. Quem garante que ficaram?
Esta pintura é na BR-040pelas lentes de José Renato Lisboa Cordeiro
Delivery de livros
A editora Vozes lançou o serviço delivery de livros. Basta entrar no site da Vozes, escolher e título e aguardar em casa. O pedido pode ser feito também por Whastapp em várias cidades. Em Petrópolis o número é o (24) 99272-9385.
*Atualizado às 10h20