• Ex-diretor do LNCC será transferido para hospital em São Paulo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/07/2016 17:40

    O ex-ministro de Ciência e Tecnologia e também ex-diretor do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), Marco Antônio Raupp, está aguardando a transferência do hospital Baependi, em Minas Gerais, onde está internado desde domingo, para uma unidade de saúde de São Paulo. Aos 78 anos, Raupp sofreu um acidente de trânsito no município de Caxambu. Na ocasião, o carro em que estava foi atingido, na BR-354, por um motorista de um Palio que perdeu o controle da direção, após passar por um trecho com óleo. 

    Segundo o diretor do Hospital Cônego Monte Raso, em Baependi, Moacir Pompeu, o estado de saúde do ex-ministro é considerado grave. Ele está em coma induzido e vai precisar passar por hemodiálise. Moacir explicou ainda que Marco Antônio chegou na unidade por volta das 16h de domingo com hemorragia interna, no fígado e no intestino, e precisou passar por uma cirurgia. Ainda de acordo com o diretor da unidade, a transferência é necessária devido a maior oferta de recursos oferecidos em São Paulo. 

    No início da tarde, a família – filhos e esposa – aguardavam a liberação de uma aeronave do plano de saúde para que o ex-ministro pudesse ser transferido. Raupp foi ministro de 2012 a 2014 ainda durante o governo de Dilma Roussef. Ele também foi pesquisador, vice-diretor e diretor do LNCC, em Petrópolis. 







    Últimas