• Giro da Tribuna pelo Esporte

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/03/2020 19:30

    Segundona corre risco de não acontecer neste ano

    A Federação de Futebol do Rio anunciou nesta semana a mudança no calendário de alguns dos seus principais campeonatos. O carioca, atualmente em andamento, segue sem jogos até maio, mas tudo indica que a data será estendida para, no mínimo, entre junho ou até agosto. No entanto, as demais disputas que estavam previstas para começar em abril e maio estão adiadas. E o que é pior: correm risco até mesmo de serem canceladas. 

    Aos petropolitanos que acompanham com apreensão as mudanças, em decorrência da expansão já esperava do coronavírus, as notícias da semana causam mais ansiedade do que o normal. Afinal de contas, a Federação anunciou o cancelamento da Taça Otávio Pinto Guimarães (OPG), categoria sub-20, que teria o Serrano como um dos participantes. E isso não é tudo, pois as chamadas segunda e terceira divisões tiveram suas datas de abertura revistas pela entidade.

    O Campeonato Estadual da Série B1 (Segundona), que inicialmente teria início no dia 28 de maio, não começam antes de 28 de junho. Essa data, reconhecida pelos dirigentes, é até um prazo “otimista” em caso de controle do coronavírus. Nisso, inclui também a Série B2 (terceira divisão). Internamente, comenta-se que, se não houver a possibilidade de botar a bola para rolar até agosto, as duas competições podem simplesmente serem canceladas para 2021.

    A Interfut sabe que o impacto das mudanças em seu planejamento será abissal. A empresa que acertou um convênio com o Serrano para até 10 anos, discute internamente as consequências em seu planejamento para a temporada. Estavam previstos investimentos nas categorias de base e profissional, que agora devem ser congelados até que a situação se acalme e novas datas sejam anunciadas. Para se ter uma ideia, o staff montado pela empresa gestora tem 30 profissionais.

    Estava prevista uma reunião de trabalho para as comissões técnicas das equipes amadoras e profissional para a semana que vem. O tema era inicialmente as tratativas da montagem de todos os elencos, sendo que no time principal o técnico Maurinho já gostaria de contar com a indicação de jogadores para que, enfim, desse o pontapé inicial aos treinos, marcados para o Centro de Treinamento da Interfut, na Barra. Após o dia 8 do mês que vem.

    A dúvida será com relação ao estádio Atílio Marotti. Ao anunciar as primeiras mudanças após a campanha de quarentena, o gestor de futebol da Interfut, Kleber Leite Filho, afirmou que a prioridade seria os reparos no estádio Atílio Marotti, a fim de dar ao local as condições ideais, sugeridas pelo Corpo de Bombeiros, para receber um público de até seis mil pessoas. Há a possibilidade de se congelar os reparos até uma definição do que será a Segundona de 2020.

    Teste negativo

    O piloto Henrique Avancini fez o teste para o coronavírus e deu negativo. Segundo o pai, Rui Avancini, o número dois do mundo esteve neste ano na África do Sul (duas vezes) e em Barcelona (uma vez), além de ter disputado a primeira etapa da Copa Internacional, em Araxá, em MG. Enquanto isso, segue na sua casa, em Itaipava, atendendo as exigências médicas e sem pôr o pé para fora de casa.

    Gustavo Leal

    O adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 para o ano que vem soou como um alívio. Nesta quarta-feira, o auxiliar técnico da seleção brasileira masculina de futebol, Gustavo Leal, disse ao programa “Momento do Esporte” (levado ao ar a partir das 8h15 na Tribuna FM) que a decisão tomada pelo governo do Japão e o COI foram as mais adequadas. E disse que agora é cuidar da família até que tudo se resolva.

    Magnólia

    O Magnólia foi o primeiro clube local a protocolar, na Prefeitura, o pedido de cessão de sua sede para que a Prefeitura instale hospitais de campanha para o caso do surto de coronavírus se estender além do previsto. O presidente Flávio Fiúza, já havia interrompido as ações no “Verdão do Bingen” e quer ajudar no esforço municipal de controlar a doença. Outros clubes querem seguir seu exemplo e oferecer seus espaços.

    Curtas

    Torcida defende tradição do Serrano – Nas redes sociais, a principal torcida organizada do Serrano sugeriu a Interfut que não modifique detalhes que consideram tradicionais para o Leão da Serra, sendo o uniforme é o principal deles.

    Sugestão para os que gostam de jogos passados – Em tempos de quarentena, os amantes do futebol não podem perder uma boa oportunidade de assistir a jogos clássicos do país na Sport TV. Jogos memoráveis sãop passados e fica impossível não revê-los.

    Posso perguntar? – Vamos jogar o pessimismo para escanteio e assumir uma condição de otimista? 

    Últimas