• Alto nível de estresse pode ser diminuído com massagem de pedras quentes

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/03/2020 12:09

    Correria, afazeres, filhos, compromissos, prazos, contas a pagar… O dia a dia das pessoas está cada vez mais atribulado e recheado de episódios estressantes. Diante disso, muitos chegam a apresentar estafa e até doenças por conta do nervosismo diário. Uma forma de atenuar os efeitos desta realidade é optar por práticas que proporcionam prazer e relaxamento. A massagem com pedras quentes pode ser uma grande aliada dos que buscam momentos de tranquilidade. 

    Boa parte da tensão vivida por algumas pessoas fica acumulada nos músculos das costas e podem provocar muitas dores. A massagem com pedras quentes é indicada justamente para relaxar a musculatura, aliviar a dor e trazer bem estar. Trata-se da integração entre a massoterapia e a termoterapia (terapia pelo calor). São usadas pedras vulcânicas, que têm na composição elementos como o magnésio e silicato de ferro.

    Leia também: Delícia pronta em poucos minutos: prepare um bolo de doce de leite de micro-ondas

    A massagem com pedras quentes é uma terapia milenar, já utilizada pelos chineses, monges budistas e indígenas em rituais sagrados e de cura. “A massagem é indicada para relaxamento e ajuda também na circulação. Além de aliviar o estresse e combater a prisão de ventre. A sessão dura uma hora, e o procedimento tem algumas contraindicações. Asmáticos, pessoas com infecções ou inflamações cutâneas, operadas recentemente, grávidas, ou que possuam doenças oncológicas, problemas cardíacos, diabete não controlada e trombose devem evitar a terapia”, ressaltou a especialista Suelen Mello. 

    A técnica se baseia em uma troca de energia com as pedras vulcânicas que são colocadas ao longo da coluna, pés e mãos, além da utilização das pedras nas manobras da massagem.

    Últimas