Vândalos destroem caçambas de lixo
Só nesta última semana, dez contêineres da Locar, empresa que promove a coleta de lixo na cidade, foram queimados. Segundo a direção da empresa, outros 15 sumiram nos últimos meses e denúncias anônimas apontam que eles foram levados por uma picape preta. Por conta do prejuízo, a empresa pretende procurar a delegacia para relatar o problema.
De acordo com Luis Gustavo Cordeiro, de 36 anos, gerente da empresa, o problema aumentou nos últimos meses. “Só nessa semana perdemos dez. As pessoas precisam entender que as lixeiras são um patrimônio público e que estão na forma de contêineres porque são mais higiênicas, facilitam o armazenamento do lixo e impedem a entrada de animais, ou seja, foram criadas para o bem maior da comunidade”.
Ainda segundo Luis Gustavo, no último mês trinta deles foram queimados. “Os vândalos queimam, a população liga para reclamar e pedir lixeiras novas. Nós recolocamos e queimam novamente. É um círculo vicioso que acarreta em prejuízos para a empresa e para a população”.
Cada contêiner custa para a Locar R$1.200,00. Ao todo, foram distribuídos em toda a cidade 1.500 contêineres. “A empresa vai procurar as autoridades policiais para denunciar o caso, porque isso é destruição do patrimônio de todos”, afirmou.