• Pacientes da Pinto Duarte são transferidos para o HCC

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/03/2020 13:43

    Nove pacientes que estavam internados na Clínica Dr. Júlio Pinto Duarte, no Morin, foram transferidos para o Hospital Clínico de Corrêas, na manhã de sábado (14). Segundo a Prefeitura, a transferência ocorreu devido a um processo do Ministério Público do Rio de Janeiro contra a clínica. 

    Os nove pacientes estavam internados há mais de 19 anos na clínica. Muitos vieram para Petrópolis em busca de tratamento e assistência na clínica, que atendeu em seus 55 anos casos de paralisia cerebral e outras doenças na área da reabilitação. Segundo a Prefeitura, o Ministério Público verificou falhas no atendimento, e o município foi intimado a alocar os pacientes em outro lugar. Todos eram pacientes particulares e foram recebidos no HCC.

    A Família Pinto Duarte contestou a atitude de transferirem os pacientes sem participação dos pais e disse que se surpreendeu mais uma vez, depois de 19 anos, quando transferiram alguns pacientes para os Sanatórios Oswaldo Cruz e de Corrêas.

    “Ainda no momento [da transferência] continuava aguardando atitudes de promessas da nova gestão municipal para dar continuidade ao relevante atendimento público aos pacientes com doenças neurológicas. A Clínica Dr. Júlio Pinto Duarte atuando há mais de 55 anos atendeu casos de paralisia cerebral e outras doenças na área da reabilitação.  A sociedade de Petrópolis reconhece a importância dos atendimentos praticados enquanto os próprios administradores municipais desconhecem o que fazer com os pacientes portadores de necessidades especiais”, informou a clínica.

     

     

    Últimas