• Fase suspende aulas, mas mantém colaboração dos cursos da saúde ao combate do coronavírus

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/03/2020 13:04

    A FMP/Fase – Faculdade de Medicina de Petrópolis e a Faculdade Arthur Sá Earp Neto – divulgou nesse sábado (14), por meio de comunicado oficial, as medidas que estão sendo adotadas pela instituição para o enfrentamento da pandemia do convid-19. Assim como outras instituições de ensino, as aulas presenciais de todos os cursos, inclusive de pós-graduação e extensão, foram suspensas pelo período de quinze dias. No entanto, em atendimento a decreto estadual, serão mantidas as colaborações dos cursos da área da saúde no combate à epidemia e ao fortalecimento do SUS.

    O período de suspensão das aulas começa a contar a partir desta segunda-feira (16) e tem o objetivo de reduzir o nível de circulação e contato entre as pessoas. Também foram suspensos todos os eventos internos e de terceiros, programados para o mesmo período nas dependências da FMP/Fase. Por outro lado, foram mantidas todas as atividades de ensino a distância, seguindo o planejamento curricular.

    Leia também: Escolas e instituições de ensino superior públicas e privadas suspendem aulas por 15 dias

    As atividades dos cursos da área da saúde mantidos se referem a estágio curricular, internato, residência médica, residência multiprofissional e em área profissional de saúde, tendo em vista a importância da manutenção plena do funcionamento das unidades de saúde, atendendo as determinações das autoridades sanitárias. A faculdade recomenda que os internos, estagiários e residentes sigam as orientações das referidas unidades e cenários de aprendizagem aos quais estão vinculados.

    No comunicado, a FMP/Fase acrescenta que tem tomado todas as medidas preventivas necessárias à proteção e orientação de sua comunidade acadêmica. As providências e ações implementadas com esse objetivo vêm sendo estabelecidas pelos órgãos diretivos da instituição, assessorados pelo Grupo de Trabalho de Acompanhamento da Pandemia convid-19 e divulgadas pelos canais competentes. Novas providências podem ser tomadas de acordo com a evolução do quadro da pandemia e com as recomendações das autoridades sanitárias.

    Últimas