Adolescente é atingida por barra de ferro em ônibus
Uma adolescente de 13 anos teve a cabeça atingida por uma barra de ferro dentro do ônibus que faz a linha Boa Vista, número 5006, da viação Cascatinha, na última terça-feira (5). A haste de ferro faria parte do novo modelo de ônibus e serve para proteger a região onde fica o motorista. O problema é que o motorista deixou a haste levantada e presa com um objeto de plástico, que, ao se soltar, pode atingir algum passageiro – foi o que aconteceu com a menina. Depois do incidente, ao pegar o ônibus de novo, no dia seguinte, ela viu que a haste continua no mesmo lugar, ainda representando risco aos passageiros.
O novo ônibus Boa Vista, que circulava há cerca de uma semana, fazia o horário de 13h50. A mãe da menina, a pedagoga Rosane Ferreira, de 50 anos, disse que a batida foi forte e lesionou a testa da adolescente, causando um trauma e um hematoma. “Minha filha ficou até tonta. Podia ter batido na boca e quebrado um dente”, disse. “A gente paga muito caro para não ter conforto e segurança”. Ela contou ainda que o fiscal de ônibus foi atencioso e até ofereceu levar a adolescente ao Pronto Socorro. Segundo a pedagoga, o fiscal disse que no início do ano uma passageira passou mal e caiu em cima de um motorista e por isso o novo ônibus teria vindo com a haste de ferro, para proteger o local onde fica o motorista.
Por meio de nota, o Setranspetro informou que a barra serve para a proteção do motorista e que já iniciou um trabalho de conscientização com todos os funcionários para orientar que a haste fique abaixada. A empresa informou, ainda, que ofereceu toda a assistência à família da criança, que não ficou ferida.