• Clientes do HSBC já podem usar caixas eletrônicos do Bradesco

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/07/2016 19:25

    A partir deste mês teve início o processo de integração das agências Bradesco e HSBC em todo o país. Com isso, os clientes do banco inglês HSBC já podem realizar algumas operações nos caixas eletrônicos (ATMs) do Bradesco, como saques, retirada de extratos, entre outros. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, a integração das plataformas tecnológicas foram iniciadas, mas a data efetiva para conclusão dessa fusão vai depender da avaliação de alguns ajustes. Ao todo, o Bradesco conta com 6 agências em Petrópolis, que empregam cerca de 120 pessoas, enquanto o HSBC tem atualmente apenas duas agências, com cerca de 30 funcionários. O banco brasileiro não descartou ainda a hipótese de ampliar o número de agências na cidade. 

    Com a integração, os clientes do banco inglês passam a ter acesso a uma maior oferta de agências. O Bradesco possui uma loja em Itaipava, três no centro da cidade, uma na Rua Teresa e uma no Bingen. Enquanto o HSBC possui apenas uma na Rua do Imperador e outra em Itaipava. Além disso, há a possibilidade ainda de expansão. Há cerca de dois anos, o Bradesco foi uma das empresas que sondou o prédio que pertenceu ao HSBC na Posse, agência que possuía mais de 35 anos e fechou as portas, deixando a comunidade desamparada, uma vez que o banco mais próximo passou a ser em Itaipava, cerca de 30 minutos do bairro. Questionado sobre a possibilidade de reabrir a agência, o banco brasileiro afirmou que não comenta com antecipação esse tipo de assunto, por considerar a informação estratégica, mas reforçou que, apesar de não abrir detalhes, está sempre avaliando novas oportunidades. 

    Para Jorge Papoula, um dos diretores do Sindicato dos Bancários, a iniciativa seria positiva. “Na época do fechamento realizamos abaixo-assinado e embarcamos na tentativa de que outro banco, privado ou público, ocupasse o prédio na região, que tinha quase 500 aposentados”, disse. Funcionário do HBSC, ele contou que já foi agregado ao Bradesco e afirmou que a classe torce para que as agências sejam mantidas, assim como os empregados. 

    Ainda sobre o processo de integração, a assessoria de imprensa do Bradesco informou que, em um primeiro momento, os clientes do HSBC continuarão utilizando os mesmos cartões de débito e crédito e que a substituição ocorrerá com a antecedência necessária para que eles ativem e utilizem esses cartões após a integração, que deve acontecer em outubro. 


    Transferência da agência do HSBC para o Chalé Paula Buarque ainda não tem data 

    Desde o início do ano foi anunciada a transferência da agência da Rua do Imperador para o Chalé Paula Buarque, na Praça D. Pedro, em um espaço que foi completamente adaptado para receber os clientes, inclusive os que possuem dificuldades de locomoção. Porém, até o momento não há prazo para a inauguração dessa agência. De acordo com informações do Sindicato dos Bancários, a empresa está aguardando a instalação de um gerador de energia elétrica para que possa abrir ao público. Questionada sobre o assunto, a assessoria de imprensa do HSBC não se pronunciou até o fechamento da edição. 


     


    Últimas