Serrano pode começar obras no Estádio Atílio Marotti na semana que vem
O Serrano, aos poucos, se estrutura para a disputa dos campeonatos de futebol deste ano. Com a definição dos orçamentos para as obras necessárias no estádio Atílio Marotti e o início da preparação da equipe, o Leão da Serra começa a mostrar a sua cara para 2020. Sendo assim, as promessas feitas pela Interfut e a própria diretoria começam a se tornar realidade.
Desde 2016, quando retornou à Segunda Divisão do futebol estadual após cair em 2008, o torcedor local não comemora uma conquista. Apesar neste período ter conquistado o direito de disputar, pela primeira vez a Copa Rio, frustração atrás de frustração vem se acumulando pelos apaixonados pelo Serrano, que se mobilizam pelas redes sociais para ver seu time de coração brilhar novamente.
Assinado no mês passado, o acordo entre a Interfut e o Serrano fez novamente o torcedor sonhar com dias melhores. Duas das promessas de curto prazo parecem estar muito perto de se tornar uma realidade: as obras no estádio e a formação do time de futebol. Ambas começam a ganhar um rosto, com a divulgação da comissão técnica e a previsão de início das obras no estádio carinhosamente chamado de “Atilhão”.
Leia também: Novo técnico do Serrano fala em pé no chão e promete trabalho com seriedade e dedicação
Nesta semana, a Interfut analisará as propostas orçadas para mudança no gramado e de diferentes partes do estádio. Há poucas informações sobre isso, mas segundo garantiu o presidente do Serrano, Alexandre Beck, o China, o trabalho no Atílio Marotti começa na semana que vem e a expectativa é a de que até às vésperas da estreia da equipe no Campeonato Estadual da Série B1 esteja pronto. Vale lembrar que a Segundona começa oficialmente no dia 23 de maio.
Sobre o time, o técnico Maurinho Silva terá a semana inteira para elaborar o planejamento de trabalho para o Estadual. Não ficou claro como se dará a captação de jogadores, mas internamente ninguém vê isso como um problema. Os treinos iniciam, para valer, até o dia 20 no CT da Interfut, na Barra da Tijuca, já que o estádio ficará sem atividade por conta das reformas.