• Acidente em kart no Alto da Serra causa queimaduras em piloto

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/02/2020 16:05

    Na última terça-feira, por volta das 16h,  um homem, de 32 anos, ficou ferido após andar de kart no Hipershopping. De acordo com o empresário Guilherme Rodrigues, que passeava com a família e amigos no local, após pilotar o veículo por cerca de cinco minutos, o kart teve um princípio de incêndio. A situação foi rapidamente controlada pelos funcionários da empresa, mas a vítima sofreu queimaduras de 2º grau no braço direito. Ele se dirigiu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Centro, e após receber curativos teve alta. 

    Ainda de acordo com Guilherme, o dono do kart entrou em contato logo após que soube do acidente e ofereceu a assistência necessária. “Foi um susto, mas o que importa é que estou bem. Tenho feito meus curativos em uma farmácia da Posse, onde moro, e estou me recuperando. Tudo aconteceu muito rápido. Meu macacão ficou parcialmente em chamas mas os funcionários agiram rápido”, contou. 

    Segundo o empresário Vinícios Zamboni, que administra o kart há três anos, o acidente foi um caso isolado. “A corrente soltou e o atrito pode ter resultado em faíscas, que em contato com resíduo de gasolina provocaram a labareda. Os funcionários usaram rapidamente um extintor de incêndio e nada mais grave aconteceu. O veículo, por exemplo, não sofreu danos mas vai passar por uma vistoria”, disse. 

    Vinícios disse ainda que a empresa investe sempre em equipamentos de segurança, e antes dos pilotos iniciarem as corridas recebem instruções, e são informados sobre os riscos do esporte. “Já pedi um laudo para o mecânico, a fim de descobrirmos o que ocorreu. Mas é importante ressaltar que o kart existe há 20 anos, três sob nossa direção, e nada parecido havia sido registrado. Temos ainda seguro tanto para os veículos quando para terceiros”, salientou. 

    Já a gerente de comunicação e marketing do Hipershopping, Mônica Winter, informou que uma labareda vinda do motor queimou o braço da vítima. Apesar do kart não ser administrado pelo shopping, um dos brigadistas do estabelecimento foi acionado pelos seguranças para prestar socorro, mas quando chegou ao kart a situação já estava controlada. 

    Últimas