Principal liderança da Ahmadia no mundo pode vir a Petrópolis ainda este ano
A principal liderança da Ahmadia no mundo pode vir a Petrópolis ainda neste ano. A afirmação é de Wasim Ahmad Zafar, que aguarda apenas o “Habite-se” da Prefeitura para que seja, finalmente, inaugurada oficialmente a mesquita Baitul Awal, localizada na Estrada da Saudade. Segundo a Secretaria de Obras, o processo está tramitando e sendo analisado, mas não há prazo para o documento ser liberado.
Assim que o processo for concluído, Wasim informou que a sede principal da Ahmadia será comunicada oficialmente e que, portanto, será agendada uma visita da maior autoridade religiosa, o califa Hazrat Mirza Masroor Ahmad, para que o evento se torne oficial. “Isso ainda pode levar meses, porque se trata de uma pessoa muito importante para nós e que tem milhões de seguidores e admiradores”, explicou a liderança local.
A comunidade Ahmadia tem dezenas de milhões de seguidores em 212 países do globo, sendo tocada e guiada por um só líder internacional em todo o mundo. Hazrat Mirza Masroor Ahmad é o quinto sucessor do que acreditam ser o messias prometido, dando sequência ao seu trabalho em prol da paz mundial por meio da religação do homem com Deus. Inclusive, a chegada dele é encarada como a de um chefe de estado, o que obrigará a um esquema especial de segurança.
A expectativa é de que todo o processo do “Habite-se” seja concluído ainda neste ano para que seja preparada a festa de inauguração com a presença da santidade.