Prefeitura e Enel dizem que paineira que ameaça cair na 13 de Maio será cortada em março
Depois de quase dois meses de espera, a paineira que ameaça cair na Rua 13 de Maio, no Centro Histórico, será cortada pelo governo municipal. A informação foi dada pela Prefeitura esta semana e confirmada pela concessionária de energia Enel. A previsão é que o serviço seja realizado na primeira quinzena de março, segundo informou a empresa.
A Prefeitura disse em nota que para a realização do corte era necessário o apoio da Enel e que aguardava retorno da concessionária para fazer o serviço. Já a Enel, também em nota, informou que, por se tratar de uma operação complexa, a remoção ainda não foi executada devido às constantes chuvas da região, mas que a retirada da árvore já está programada.
A paineira ameaça cair sobre a rua e a preocupação de quem passa pelo local é que aconteça o mesmo que ocorreu em janeiro, quando uma outra árvore, bem ao lado, não resistiu a longa espera pela vistoria dos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e acabou caindo sob a fiação de rede elétrica. A via ficou interditada por várias horas para o reparo e retirada da árvore.
Entenda: Três anos após condenar árvore, Prefeitura promete, mas não faz corte