Obras no Teatro Dom Pedro são vistoriadas
Foram vistoriadas nesta terça-feira (18.02) o andamento das obras no Theatro D. Pedro, um dos patrimônios históricos mais importantes do município. Nesta primeira fase o trabalho está no anexo, como com a restauração das redes elétricas e hidráulicas. E, posteriormente, segue para o teatro em si, com o serviço, inclusive, de restauração.
“Será um trabalho mais minucioso e específico, com especialistas”, frisa o diretor da empresa responsável, Adauto Bezerra.
A empresa é a Studio G, vencedora da licitação realizada no ano passado. A obra, que vai custar R$ 1.686.000,00, com a maior parte dos recursos provenientes de emenda parlamentar, também vai contemplar a implantação do sistema de prevenção e combate a incêndio e pânico.
Inaugurado em 2 de janeiro de 1933 pela família D’Ângelo, atualmente, o teatro conta com 500 lugares divididos em platéia, balcão e camarotes. O teatro foi construído unindo estilos arquitetônicos e decorativos de art-nouveau e art déco. A decoração interna reúne estilos geométrico, mitológico e futurista, como flores com corolas viradas para baixo. O espaço passou por pequenas intervenções também entre os anos de 2009 e 2011.