Chuva provoca deslizamentos de terra em Petrópolis
A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou cinco deslizamentos de terra em virtude da chuva de terça e desta quarta-feira (12) em Petrópolis. Em nenhum dos casos houve feridos. As ocorrências foram nas ruas Ananias de Morais, em Corrêas, Glauce Rocha, no Independência, Dr. Bina Calembe, em Nogueira, Av. Ipiranga, no Centro e na Alberto de Oliveira, na Mosela.
Nas últimas 24 horas, o maior índice acumulado está no bairro Independência, com 86,6 milímetros. No mesmo período, no São Sebastião, choveu 76,6 milímetros. Neste momento, a Defesa Civil está em estado de atenção, por causa da previsão de chuvas fortes até quinta-feira (13.02).
O órgão esclareceu ainda que todas as sirenes do Sistema de Alerta e Alarme contra Chuvas Fortes de Petrópolis estão funcionando normalmente no município e que o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias está à disposição para quaisquer esclarecimentos da comissão que questiona o motivo do equipamento não ter sido acionado em situações anteriores.
Em caso de qualquer sinal de instabilidade no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.