• Nadadora de Petrópolis é destaque no retorno da prova “Rei e Rainha do Mar” à praia do Leblon

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/set 15:32
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação

    Nesse domingo (28), o mar do Leblon voltou a ser palco do maior festival de águas abertas do continente: o Rei e Rainha do Mar. Após oito anos sem receber a competição, a icônica praia carioca foi cenário de uma das provas mais intensas e desafiadoras já registradas no evento. Bela Faria, de 19 anos, jovem nadadora de Petrópolis, brilhou diante de 140 adversárias.

    Com o mar agitado, muitos atletas não conseguiram atravessar as ondas. Foram desistências, resgates e até mesmo o cancelamento da prova infantil por motivos de segurança. Bela não apenas conseguiu resistir às adversidades, como conquistou o 3º lugar geral entre todas as mulheres e o 1º lugar em sua categoria.

    Petropolitana conquistou o 3º lugar geral na prova.
    Foto: Divulgação

    O feito a levou à marca de 199 medalhas na carreira, um número que não representa apenas vitórias, mas a narrativa de uma jovem que desafia limites físicos, naturais e até mesmo geográficos.

    Sem acesso ao oceano para treinar, Bela se reinventa diariamente, transformando piscinas e métodos alternativos em preparação para enfrentar mares bravios.

    De volta à Serra, a atleta leva não só mais um troféu para a coleção, mas também um recado simbólico para todos os jovens: não é preciso nascer perto do mar para se tornar uma rainha dele.

    Leia também na Tribuna de Petrópolis:

    Últimas