• Remo supera CRB em jogo com seis gols e sonha com G-4 na Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/set 20:42
    Por Estadão

    Mesmo saindo atrás do placar, o Remo conquistou uma vitória importante diante do CRB, por 4 a 2, na noite deste domingo, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no tradicional estádio Mangueirão, em Belém (PA).

    Com o resultado, o Remo, que estava há três jogos sem vencer, chegou a 42 pontos, em sétimo lugar, ainda sonhando com o G-4, fechado pelo Coritiba, com 47. Já o CRB permanece com 40 pontos, em décimo lugar.

    No primeiro tempo, o CRB abriu o placar aos 23 minutos com Matheus Ribeiro. Ele dominou a bola fora da área, pela direita, carregou para o meio e arriscou, marcando um golaço, no ângulo.

    Aos 27 minutos, porém, o Remo chegou ao empate em gol de bola parada. Diego Hernández cobrou rasteiro e surpreendeu o goleiro, que ainda tocou na bola antes do gol.

    Aos 34, a virada. Nico Ferreira fez boa jogada na esquerda e chutou. Matheus Albino defendeu, mas no rebote a bola explodiu em Fábio Alemão, que mandou contra o próprio gol.

    No segundo tempo, o Remo manteve o ritmo e ampliou aos dez minutos. Após jogada na direita, Nico Ferreira recebeu dentro da área, rasteiro, e só teve o trabalho de completar para o gol.

    Depois, aos 29, virou goleada. Caio Vinícius iniciou a jogada, acionando Janderson em velocidade pela esquerda, que devolveu na meia lua. Caio, com tranquilidade, chutou colocado no canto.

    O CRB ainda descontou aos 48 com Breno Herculano, que recebeu na esquerda da área e chutou rasteiro no canto oposto, com categoria, mas não havia tempo para mais nada.

    Pela 30ª rodada, o CRB volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h35, quando recebe o Avaí no Rei Pelé, em Maceió (AL). No domingo (dia 5), às 16h, o Remo visita o Operário-PR no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).

    FICHA TÉCNICA

    REMO 4 X 2 CRB

    REMO – Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Reynaldo e Jorge; Caio Vinícius, Luan Martins (Nathan Camargo) e Jáderson (Giovanni Pavani); Diego Hernández (Janderson), Eduardo Melo (João Pedro) e Nicolás Ferreira (Pedro Castro). Técnico: Guto Ferreira.

    CRB – Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão (Segóvia), Henri e Léo Campos; Higor Meritão (Gegê), Crystopher e Danielzinho (Luiz Fernando); Dadá Belmonte (William Pottker), Mikael (Breno Herculano) e Thiaguinho. Técnico: Eduardo Barroca.

    GOLS – Matheus Ribeiro, aos 23, Diego Hernández, aos 27, e Fábio Alemão, contra, aos 34 minutos do primeiro tempo. Nicolás Ferreira, aos dez, e Caio Vinícius, aos 29 minutos do segundo tempo.

    CARTÕES AMARELOS – Luan Martins, Diego Hernández, João Pedro, Henri, Higor Meritão e Luiz Fernando.

    ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

    PÚBLICO – 10.801 pagantes (14.136 presentes).

    RENDA – R$ 310.190,00.

    LOCAL – Mangueirão, em Belém (PA).

    Últimas