
Petropolitana será citada em livro que será lançado no Carrousel du Louvre, em Paris
A petropolitana Letícia Machado será uma das artistas citadas no livro “Vivemos Arte”, que será lançado no dia 17 de outubro, no Salão de Arte Contemporânea do Carrousel du Louvre, em Paris. O livro é uma coletânea de artistas de diferentes lugares, que reúne em uma ou duas páginas, a biografia de cada um.
“Participo do livro com duas páginas, contendo minha biografia, algumas obras e falando sobre meu sonho de trabalhar com a Marvel. Fui selecionada pela Vivemos Arte, que é uma empresa do Carrousel du Louvre, para fazer parte do livro. Participar deste livro é um grande privilégio e uma honra para qualquer artista, é um verdadeiro marco na carreira”, conta Letícia.
Dividindo seu tempo com a carreira de artista, Letícia também é educadora e trabalha, no período da manhã, como professora de artes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), e, à tarde, como professora de educação infantil, além de também expor suas obras em exposições pela cidade.
Início da carreira
Letícia trabalha profissionalmente com a arte desde 2018, mas a paixão pela pintura começou ainda na infância, aos três anos de idade. Com uma infância difícil, Letícia conta que foi na pintura que encontrou seu refúgio.

“Tive uma infância difícil. E quando tive o primeiro contato com o desenho, encontrei ali um refúgio. Nunca parei, desenhava todo dia. Com o tempo, o gosto virou um hobby, que virou minha grande paixão. Eu adorava assistir Dragon Ball, Naruto, e X-Men: Evolution, e ficava desenhando eles”, relembra a artista.
Inspiração
Com aproximadamente 300 obras produzidas, desde que começou a pintar profissionalmente, a inspiração de Letícia para a produção de suas obras vem de artistas como Romero Britto e Van Gogh, além de ilustradores como Alex Ross. Ela conta ainda que ao ter o primeiro contato com um quadrinho da Marvel, nasceu o sonho de trabalhar com a editora norte-americana. Desde então, vem se aprofundando cada vez mais em sua arte.


Fotos: Arquivo Pessoal
“A minha arte tem o objetivo de despertar memórias, usar a nostalgia. Além de fazer uma pessoa olhar para um quadro e lembrar dela mesma criança, assistindo aquele desenho em específico. Eu fiz uma pintura em tela de Naruto e o vídeo ultrapassou 210 mil visualizações só no Instagram e mais de 500 comentários, [de pessoas] falando que ficaram emocionadas ao verem a arte, pois fez elas se lembrarem de quando eram crianças assistindo Naruto”, finaliza a petropolitana.

O trabalho de Letícia pode ser acompanhado através de sua página no Instagram @artdelight.leticia.machado.
Confira outras notícias sobre Petrópolis e região: