• Deslizamento interdita acesso ao loteamento Santa Rita, em Pedro do Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/02/2020 09:50

    As chuvas do final de semana causaram estragos em Pedro do Rio, na localidade conhecida como Chafariz. Dois trechos foram interditados em decorrência de deslizamentos, causando transtornos aos moradores. 

    O acesso ao Loteamento Santa Rita, próximo ao número 22.130 da Estrada União e Indústria, está interditado desde domingo, após um deslizamento de terra. Uma casa também foi atingida. Os moradores temem que outro deslizamento aconteça, pois nenhum órgão compareceu até o momento para fiscalizar. Moradores contaram que além de o fornecimento de água estar comprometido, a lama invadiu casas e não é possível transitar com veículos pela rua de acesso ao Loteamento Santa Rita.

    “Na parte de cima da rua tem uma fazenda, e a água está represando e descendo para as casas localizadas na parte inferior da estrada. No domingo, uma barreira caiu e entrou na casa da minha tia. Cozinha e garagem estão cheios de lama, que continua descendo. Já ligamos para a Defesa Civil duas vezes, mas ainda não vieram”, contou a moradora Fernanda Barros.

    A Prefeitura informou que o corpo técnico da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias esteve no local em janeiro deste ano avaliando a situação. O laudo foi encaminhado para o Núcleo de Fiscalização de Obras Particulares (Nufic), que irá verificar o caso.

    Quanto ao fornecimento de água, a Subconcessionária Águas do Imperador informou que não havia sido notificada desse deslizamento e enviará uma equipe ao local para verificar.

    Em outro ponto da Estrada União e Indústria, cerca de um quilômetro depois da subida para o Loteamento Santa Rita, outro deslizamento causou apreensão na segunda-feira. Neste, a barreira foi retirada pela equipe regional da Prefeitura. Questionada sobre novos riscos de deslizamento, a Prefeitura informou que o corpo técnico da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias irá avaliar a situação relatada.

    Leia também: Defesa Civil em atenção: previsão de 140 milímetros até sexta-feira

    Últimas