
Policiais civis da 105ª DP (Retiro) prenderam, nessa quinta-feira (25), os dois homens envolvidos na morte de Anselmo Henrique Morelli, de 65 anos. O corpo de Anselmo, que estava desaparecido desde o dia 21 de setembro, foi encontrado nessa quinta preso às margens do Rio Piabanha, na rodovia BR-040, na altura do km 52 da pista sentido Juiz de Fora, em Pedro do Rio.
Segundo a Polícia Civil, ao interrogarem novamente, com as evidências coletadas, Jean Lucas Cordeiro, de 25 anos, e Carlos Roberto Rosário, de 59 anos, que foram encontrados no carro da vítima, na Comunidade do Neylor, na última quarta-feira (24), os homens mantiveram contradições sobre o caso e acusações mútuas sobre a morte da vítima. A morte de Anselmo foi provocada por golpes contundentes na cabeça.
Após as evidências coletadas e da certeza da autoria, foi representado o pedido de prisão dos envolvidos, sendo decretada pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Petrópolis e efetivamente cumprida nessa quinta-feira.
Envolvidos dirigiam o carro da vítima
Após o registro do desaparecimento de Anselmo, foram iniciadas as diligências para o caso, que utilizaram técnicas de inteligência e investigações criminais. Para isso, foram verificadas imagens e rotas, que rastrearam o veículo da vítima, na última quarta-feira (24), sendo encontrado na Comunidade do Neylor, sob a condução de Jean Lucas Cordeiro e Carlos Roberto Rosário, que estava no banco do carona.
Ao serem conduzidos a delegacia, Jean Lucas foi autuado em flagrante por desobediência, direção perigosa e falta de habilitação. Ao ser interrogado, ele informou que a vítima havia lhe emprestado o carro, mas não quis explicar nenhum outro detalhe. Já Carlos Roberto alegou não se lembrar de nada e informou que ele e Jean estavam consumindo cocaína e ingerindo bebida alcoólica. Roberto havia sido liberado, ainda na última quarta-feira, mas ainda mantido sob monitoramento.
Confira outras notícias sobre Petrópolis e região: