Projeto social oferece vagas em sete cursos gratuitos
O projeto Ensinar Para Mudar está com novas oportunidades de ensino gratuito para pessoas de todas as idades. No próximo sábado (08), os interessados em cursos de informática, violão, teclado, teoria musical, grafite, jiu-jitsu ou matemática, poderão realizar sua pré-matrícula e concorrer a uma vaga no primeiro semestre das atividades de 2020.
Formado por voluntários e sem fins lucrativos, o trabalho é realizado na sede da igreja Batista, no bairro Quissamã. Além das aulas os alunos ainda recebem o material para estudo.
“O projeto contribui para que as pessoas tenham acesso a cursos, que muitas vezes são caros nas instituições particulares. Quando a família é grande, o custo é ainda maior, e aqui os pais têm a oportunidade de oferecer um ensino de qualidade para todos os filhos, de forma gratuita”, diz a secretária Louise de Carvalho.
Os interessados em ingressar em um dos cursos devem conferir o regulamento no site e comparecer neste sábado na Rua Quissamã 1737 das 9h e 17h, com cópia da carteira de identidade e comprovante de residência.
Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável com a devida documentação.
Após esta etapa de inscrição, haverá um processo seletivo realizado por regimento interno, cujo resultado será divulgado a partir do dia 15 de fevereiro e poderá ser consultado no site ou presencialmente. Nesta data, caso as vagas não sejam totalmente preenchidas, uma nova etapa de pré- matrícula será realizada no mesmo local e horário, seguindo os mesmos procedimentos e critérios da primeira e com o resultado disponível a partir de 22 de fevereiro.