• Trecho da Rua Sargento Fontes afunda e preocupa os moradores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/02/2020 07:30

    Os moradores da Rua Sargento Fontes, no Alto da Serra, já perderam as contas de quantos problemas podem ser encontrados ao percorrer a via. Um buraco mal tapado e falta de capina por toda a extensão da rua são alguns dos problemas relatados, porém, o que mais vem preocupando residentes da localidade é o afundamento de um trecho próximo ao ponto final de ônibus.

    De acordo com Valdir de Oliveira, aposentado de 73 anos, a rua vem afundando há cerca de um ano e, com as fortes chuvas do início do mês e a passagem constante de carros pesados, o processo está acelerado: “Já tiveram outras partes aqui da rua onde aconteceu a mesma coisa. Tem bastante tempo que o calçamento está caindo. Como tem chovido muito, a rua está afundando mais rápido. Tem caminhões também que passam pelo trecho constantemente. Então é uma série de fatores que só piora a situação”, opinou.

    Valdir contou que já foram feitas reclamações a respeito da situação: “Ao lado desse trecho afundado, há um barranco com muitas casas. Se ninguém fizer nada, desmoronará e causará muitos prejuízos a diversos moradores. Fora também que a rua ficaria interditada por um bom tempo”, alertou.

    Leia também:  Após 20 dias, Prefeitura inicia obras de recuperação na Rua Alice Hervê

    O morador não deixou de citar outros problemas da via, como por exemplo, a falta de capina. Segundo Valdir, a última vez que o serviço foi realizado na região, foi no início do ano passado: “Mato tem para todo lado. Faz muito tempo que ninguém faz uma limpeza por aqui”, contou.

    Questionada sobre a situação, a Prefeitura informou em nota que a Secretaria de Obras está fazendo a manutenção de rede de águas pluviais em diferentes locais da cidade e a Rua Sargento Fontes está incluída na programação de serviços. O local também receberá manutenção de calçamento. Sobre a capina, o serviço foi feito no fim de dezembro, mas a Comdep voltará a promover o trabalho no local. 

     

    Últimas