• Petropolitano Luiz Henrique brilha em vitória da Seleção Brasileira contra o Chile

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/set 11:08
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Reprodução/Redes Sociais

    A entrada do petropolitano Luiz Henrique deu um novo rumo a partida da Seleção Brasileira diante do Chile, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, realizada na noite dessa quinta-feira (04) no Maracanã. Apesar de não ter balançado as redes, o petropolitano participou ativamente das jogadas ofensivas, esteve presente nos lances de dois gols e foi novamente celebrado pelos torcedores.

    O atacante participou do lance do segundo gol do Brasil, com uma assistência para Lucas Paquetá, e do terceiro, de forma não direta. Bruno Guimarães aproveitou o rebote de chute do jogador e balançou a rede adversária. 

    Após sua saída do Botafogo rumo ao Zenit, da Rússia, Luiz Henrique acabou ficando distante dos holofotes internacionais, já que o país não disputa as principais competições europeias em razão da guerra contra a Ucrânia. Apesar disso, o atacante manteve o bom rendimento e, ao ser chamado por Carlo Ancelotti, recebeu o respaldo imediato da torcida, que gritou seu nome repetidas vezes antes de sua entrada, aos 19 minutos do segundo tempo. 

    Já classificado para a Copa do Mundo, o Brasil entra em campo novamente na terça-feira (09), às 20h30, contra a Bolívia, pela última rodada das Eliminatórias para o Mundial de 2026.

    Confira outras notícias no site da Tribuna de Petrópolis:

    Últimas