• Público lota Bauernfest

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/06/2016 07:00

    Nos jardins do Palácio de Cristal, a animação do público marca a 27ª edição da Bauernfest, maior festa da cidade, que homenageia a cultura alemã. Ontem pela manhã, petropolitanos e turistas aproveitaram o sábado de sol e já estavam curtindo o que a festa tem de melhor: a gastronomia alemã. O evento teve início na sexta-feira e vai até o próximo 4 de julho. A expectativa é de atrair, pelo menos, 250 mil pessoas, número registrado no ano passado, quando a festa registrou um faturamento de R$ 33 milhões. Este ano, o evento também está ocupando o espaço da casa do Visconde de Mauá e a Praça da Liberdade. 

    A revendedora Gisela Siqueira, de 39 anos, veio de Nova Friburgo para participar do evento. Ela está aproveitando as férias para ficar na casa de parentes que moram em Petrópolis e, com isso, vai poder desfrutar vários dias de festa. Esta é a segunda vez que ela vem para a Bauernfest e aproveitou para tirar muitas fotos. Com um arco de flores, que comprou em Santa Catarina, revelou que todos os registros vão para as redes sociais. 

    Já a bancária Mery da Silva, de 47 anos, e o comerciante Guilherme Wojeichorischi, de 52, vieram em uma excursão, de Campo Grande, no Rio de Janeiro. Esta também é  a segunda vez que a dupla  veio para a festa. “É um evento bem animado. Viemos no ano passado, gostamos e voltamos”, disse Guilherme, já preparado para curtir um bom chope, com a caneca exclusiva da festa pendurada no pescoço e também com o chapéu da Bauernfest. 

    Quem trabalha nas barraquinhas está otimista com o movimento. Mesmo pela manhã, já existiam filas para comprar chopes, por exemplo. Laura Nuss Von-Held, contou que entre a noite de sexta-feira e a manhã de ontem o que mais vendeu foi salsichão, croquete, chope e também doces típicos. “Nossa expectativa é que o movimento continue aumentando nos próximos dias”, afirmou. 

    Já o trânsito estava lento no início da manhã para quem vinha dos distritos, tanto pela Avenida Barão do Rio Branco, quanto pelo Bingen, em direção ao Centro Histórico. Os motoristas enfrentaram engarrafamentos também na Rua 13 de Maio, principalmente na hora do almoço. 





    Últimas