
Moradores de Águas Lindas, em Nogueira, e de Araras realizam uma manifestação, na manhã desta segunda-feira (18), cobrando melhorias no transporte público oferecido nas regiões, ambas atendidas pela Turp Transporte. As reivindicações dos passageiros incluem o cumprimento dos horários sem atrasos e a garantia de todas as linhas em funcionamento.
Os atos ocorrem em meio a decisão da 4ª Vara Cível, que suspendeu os efeitos da homologação do reajuste da tarifa de ônibus para R$ 5,90. A decisão foi publicada nesse domingo (17). Na ocasião, o juiz Jorge Luiz Martins determinou que a CPTrans apresente um relatório analítico semestral, de janeiro a julho, incluindo também os dez primeiros dias de agosto. O documento deve detalhar a qualidade do serviço, com notificações por inadequações ou falhas técnicas, além dos índices de pontualidade e frequência de cada linha.
Em Araras, a manifestação contou com o apoio do presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Coruja (PSD). O parlamentar destacou que a mobilização é um reflexo do descontentamento popular com a qualidade do transporte coletivo e afirmou que continuará acompanhando as demandas da população junto às autoridades competentes.
A Tribuna tenta contato com o Setranspetro.
Leia outras notícias sobre Petrópolis e região: