• Polícia prende mulher de comerciante assassinado no Cremerie: ela é suspeita de planejar o crime com a ajuda do amante

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/01/2020 11:25

    A Polícia Civil de Petrópolis (105ªDP) prendeu três pessoas suspeitas de terem tramado a morte do comerciante Enio Márcio Silveira, de 38 anos, assassinado com três tiros no dia 19 de dezembro quando saía de casa, no Cremerie. Ele estava no carro com a esposa, que está entre os presos. Segundo a polícia, o crime parece enredo de ficção: a esposa é suspeita de ter planejado o crime junto com o amante para ficar com os bens dele. O amante e um homem apontado como o executor também foram presos. 

    A prisão foi feita ontem (15), mas foi divulgada apenas hoje (16). Os três foram chamados à delegacia e foram comunicados apenas no local sobre a prisão temporária expedida pela 1ª Vara Criminal. Segundo investigadores, as suspeitas sobre a mulher surgiram após a polícia identificar, com a ajuda de imagens de câmeras segurança, a motocicleta usada pelos criminosos. Eram dois homens que, antes de fugir do local do crime, tiveram o cuidado de pegar o telefone celular e a carteira do comerciante. 

    Relembre: Familiares de homem assassinado no Cremerie suspeitam de execução

    A polícia conseguiu refazer o trajeto da motocicleta e identificou os suspeitos. Um deles ainda estava com o telefone celular da vítima. O homem, segundo investigadores, é conhecido do amante da mulher. A principal suspeita é que ela tenha planejado o crime, e contado com a ajuda do parceiro para planejar a ação.

    Os três presos negaram participação no crime. A polícia segue investigando o caso. 

     

    Últimas