• Yuri Moura representa Alerj no Jalsa Salana 2025

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Parlamentar está na Inglaterra e participou do encontro internacional da Comunidade Muçulmana Ahmadia

    29/jul 08:50
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação

    Em defesa da paz e do diálogo inter-religioso, o deputado estadual Yuri Moura (PSOL-RJ) participou, a convite da Comunidade Muçulmana Ahmadia, do 56º Jalsa Salana — convenção anual que reuniu mais de 46 mil pessoas de 56 países em Alton, Inglaterra.

    O encontro, que é realizado desde 1891, é um dos mais importantes dos muçulmanos e contou com a presença de líderes religiosos, chefes de Estado, parlamentares e embaixadores de todo o mundo. Na programação aconteceram palestras, reflexões e orações coletivas guiadas pela liderança espiritual, Sua Santidade Hazrat Mirza Masroor Ahmado Kalifa. Nesta terça (29), Yuri se reúne com Hazrat para uma reunião.

    “Fui convidado pelo Imã Wasim Ahmad Zafar, líder da comunidade no nosso país, por conta do nosso trabalho contra a intolerância religiosa e pela liberdade da fé. É uma honra estar com os Ahmadis e com as representações do mundo todo falando de valores como amor, respeito e generosidade. São aprendizados que reforçam a minha atuação parlamentar no Brasil, em defesa da paz. Fui muito bem acolhido, estou muito grato com a comunidade”, disse Yuri.

    Fundada em 1889, a Comunidade Muçulmana Ahmadia está presente em dezenas de países, e possui Mesquita em Petrópolis, com ações voltadas à caridade, ao ensino religioso, ao diálogo ecumênico e à defesa dos direitos fundamentais.

    O Imã Wasim Ahmad Zafar saudou a presença de Yuri.

    “Todo ano convidamos figuras importantes para a delegação do Brasil. Tenho a felicidade, que neste ano, nosso querido deputado estadual Yuri Moura participou. Nessa reunião anual, nós vimos as pessoas de todos os países numa bandeira de paz, com harmonia e amor e respeito. É um evento de paz, é um símbolo de paz na prática. Nós falamos o lema ‘Amor para todos, ódio para ninguém’ e tentamos pôr em prática”, ponderou.

    A viagem foi custeada pela própria Comunidade Ahmadia e com recursos pessoais do parlamentar.

    Leia também sobre Petrópolis e região:

    Últimas