
A Prefeitura de Petrópolis publicou, no Diário Oficial da última quinta-feira (24), um decreto que institui uma comissão de estudos responsável por acompanhar os eventos realizados na Praça da Liberdade e no Palácio de Cristal. O grupo será formado por 13 integrantes do Poder Executivo, de diferentes secretarias, sem remuneração extra para a função.
Entre as atribuições da comissão estão a realização de estudos sobre os critérios adotados pelo município para autorizar eventos e a busca por parâmetros mais atualizados para orientar essas decisões. Os membros deverão elaborar relatórios parciais e um relatório final com as conclusões das análises.
Após a nomeação dos integrantes, a comissão terá 45 dias úteis para apresentar o relatório final, prazo que poderá ser prorrogado por mais 15 dias úteis.
No Legislativo, a Câmara Municipal também criou uma comissão especial para fiscalizar os eventos permitidos, apoiados ou organizados pela Prefeitura em todo o município. A iniciativa foi adotada após a morte de um jovem de 19 anos em um parque de diversões montado em Itaipava.
Com prazo de atuação de dois anos, a comissão da Câmara é presidida pelo vereador Thiago Damaceno (PSDB), autor da proposta, e conta com a participação dos vereadores Gil Magno (PSB), Wesley Barreto (PRD), Dudu (União) e Carlos Alberto (MDB).
Leia mais notícias sobre Petrópolis e região: