Bolonista petropolitana espera voltar ao Mundial
Em 2019 a tão desejada vaga para o Campeonato Mundial de Bolão 16, que neste ano será no Brasil, não veio. O Nova Friburgo Country Clube não obteve o passaporte para a competição internacional e a petropolitana Patrícia Bade adiou para 2021 o sonho de voltar a jogar um Mundial. Uma das suas principais metas é vestir novamente a camisa verde e amarela.
Campeã estadual, Patrícia é figura carimbada na seleção desde 2008. Em apenas cinco edições a bolonista da Cidade Imperial ficou de fora de representar o Brasil em Mundiais. No ano passado. O Nfcc não foi bem no Campeonato Brasileiro que selecionou os times e atletas para a edição 2020, que será em outubro no ginásio do Pinheiros, em São Paulo. O sentimento de não ter conseguido se foi e agora é treinar para a próxima seletiva.
Para a sorte de Bade, o Brasileiro deste ano – que apontará o time que jogará 2021 na Alemanha ou Luxemburgo – vai ser disputado na sede de seu clube, em Nova Friburgo. Será lá que vai buscar a almejada vaga no Mundial 2021. Até isso acontecer, a atleta faz a parte física em uma academia da cidade e, em fevereiro, retorna aos aprontos técnicos visando o Campeonato Estadual, que deve começar entre março ou abril.
Leia também: Abertas as inscrições para etapa em Petrópolis da Copa Internacional de Mountain Bike