• Procon notifica operadoras de telefonia por falha no serviço

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  • 10/01/2020 18:21

    Após receber denúncias de consumidores sobre operadoras de telefonia, por falha de serviço relacionado à realização de chamadas por telefone celular na cidade, o Procon Petrópolis notificou nesta quinta-feira (9) as empresas Oi, Claro, Vivo e Tim. O órgão de defesa do consumidor fiscaliza as operadoras de telefonia fazendo cumprir a lei 8.078/1990, que dispõe sobre a proteção do consumidor. As empresas têm 10 dias para prestar esclarecimentos por escrito junto ao Procon.

    As reclamações das operadoras de telefonia lideram o ranking de denúncias do Procon Petrópolis. As denúncias que informavam sobre a falha de sinal para efetuar ligações chegaram por meio dos canais alternativos do Procon.

    “Estamos fazendo valer o direito do consumidor, exigindo um esclarecimento sobre o problema que afetou os consumidores petropolitanos, que foram prejudicados. Hoje as pessoas utilizam os celulares para tudo, e o problema impossibilitou a realização de ligações”, explica o coordenador do Procon, Bernardo Sabrá. 

    Quem quiser tirar alguma dúvida ou denunciar alguma prática abusiva pode contatar o Procon pela página do órgão no Facebook, o Procon Petrópolis; pelo site www.petropolis.rj.gov.br/procon. Há, ainda, o WhatsApp Denúncia, no número 98857-5837 ou os telefones 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Atendimento presencial pode ser realizado na unidade do Centro, que fica na Rua Moreira da Fonseca, nº 33. A unidade de Itaipava localizada no Centro de Cidadania, que fica na Estrada União e Indústria, 11.860. Os telefones da unidade são: 2222-1418, 2222-7448 e 2222-7337.

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