• Petrópolis Moto Fest reúne 30 mil pessoas e arrecada duas toneladas de alimentos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/jul 19:11
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Thayná Delgado

    A terceira edição do Petrópolis Moto Fest reuniu cerca de 30 mil pessoas ao longo do último fim de semana, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava. O evento, que aconteceu entre os dias 18 e 20 de julho, reforçou seu papel como um dos principais encontros motociclísticos do estado do Rio, com 16 mil motos circulando pela cidade durante os três dias de programação. Shows, gincanas, feira de expositores, estandes de montadoras de veículos e ações solidárias marcaram a agenda oficial.

    Uma das principais ações do evento foi a campanha de arrecadação de alimentos realizada em parceria com o programa Mesa Brasil do SESC. Ao todo, foram arrecadadas duas toneladas de mantimentos, que serão destinados a pessoas em situação de insegurança alimentar. Os 50 primeiros doadores de cada dia também receberam um copo exclusivo do evento, e quem participou da campanha concorreu a sorteios de brindes doados por expositores e apoiadores.

    Entre os destaques da programação estiveram as apresentações musicais que ocuparam o palco principal com bandas como River Raid, Capital Elétrico, Banda Versus, Banda Chilli, Gargamel DK com Gus Monsanto, Deia Cassali, Pablo & Bernardo Rock Band, Banda Interceptor e Banda Faixa Etária. A tradicional Batalha de Bandas teve nova edição no domingo, e consagrou a banda Red Plush como a grande vencedora de 2025, garantindo a ela a gravação de uma música e videoclipe, além de vaga no line-up do próximo ano. 

    Outro ponto de encontro do evento foi a Gincana Motociclística, que reuniu participantes em provas de habilidade como marcha lenta, pega salsicha, empurra barril e circuito de obstáculo. Sem necessidade de inscrição prévia, as atividades recreativas premiaram os vencedores com brindes oferecidos por marcas expositoras.

    A feira contou com mais de 20 expositores de alimentos e bebidas, incluindo operações de comidas típicas, doces, drinks e cervejarias artesanais. O evento contou com patrocínio da Tribuna, Tribuna FM, R2OOH e Chopp Império. A parceria cultural ficou por conta do SESC Mesa Brasil, apoio da Kastel e do Multimix e o apoio Institucional da Prefeitura de Petrópolis. As concessionárias presentes foram a BMW Rio, Royal Enfield, Harley-Davidson e Triumph. 

    Leia também sobre Petrópolis e região:

    Últimas