• Escritora petropolitana lançará novo livro durante sua participação na Flip Paraty

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/jul 08:30
    Por Maria Julia Souza I Foto: Arquivo Pessoal

    A escritora petropolitana Angélica Paes participará, entre os dias 31 de julho e 03 de agosto, da Festa Literária Internacional (Flip) Paraty como autora independente. Durante o evento, a escritora também fará o lançamento de seu novo livro “Enfim! Chegou o dia! Eu me achei?”, onde retrata o abuso em relação às mulheres. 

    A possibilidade da participação de Angélica no evento ocorreu após ela receber um e-mail da curadora dos autores independentes da Flip, Glaucia Temy. Na sequência, ela realizou sua inscrição e foi selecionada para participar da festa literária. A escritora conta ainda que, além do lançamento de sua nova obra, levará outros livros para o evento. 

    “Vou poder levar todos os meus livros, terei uma hora para autógrafos e lançamentos, e vou lançar o meu livro ‘Enfim! Chegou o dia! Eu me achei?’, que teve um pré-lançamento na bienal. Como eu sou apaixonada por leitura e feira literária, a minha expectativa é apresentar minhas obras, conhecer mais autores independentes, divulgar minha editora e fazer muito networking”, contou.  

    Novo livro retrata o abuso 

    Angélica explica que o livro “Enfim! Chegou o dia! Eu me achei?” retrata tanto obediência quanto o abuso em relação às mulheres, uma vez que quando um homem viola o direito de uma mulher, ele está a desrespeitando. 

    “Quando uma mulher fala não, é não. O livro conta a história de uma menina que os pais eram muito rígidos, e falavam que ela só iria se entregar a alguém depois do casamento. Mas a menina cresceu e decidiu criar a regra dela. No entanto, no momento que ela criou sua própria regra e decidiu se entregar a uma pessoa, ela de repente não quis mais, mas o homem foi abusivo e a desrespeitou. Esse é o segundo livro lançado pela minha editora, a Brapaes”, explica a escritora. 

    Livro será lançado durante a Flip Paraty.
    Foto: Divulgação

    Ela conta que o interesse em escrever algo relacionado ao tema surgiu há um tempo atrás e que algumas amigas também pediram que ela retratasse o tema em alguma história. “Então fui atrás de meninas que passaram por isso, juntei a história real com nomes fictícios e criei uma história misturando a realidade com a ficção, dentro de um triângulo amoroso, com o intuito de também chamar a atenção do público jovem”, disse Angélica. 

    Além do lançamento durante sua participação na Flip Paraty, Angélica também lançará a obra na Livraria Nobel, em Petrópolis, no dia 15 de agosto.

    Leia outras notícias sobre Petrópolis e região:

    Últimas