• Prefeitura quer Open de Tênis incluído na programação do município

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/01/2020 16:00

    A segunda edição do Petrópolis Open de Tênis trouxe para Petrópolis alguns dos nomes mais importantes do esporte brasileiro e isto tornou o município assunto falado no meio da modalidade. Naquela ocasião, a organização e o prefeito Bernardo Rossi discutiram a viabilidade de colocar a edição 2020 no calendário municipal.

    Leia também: Atleta do Kickboxing busca títulos internacionais

    Bernardo e sua equipe de trabalho esteve no último dia do evento, quando aconteceu a decisão entre Júlio Silva e Christian Lindell, na quadra da academia Locatelli, na rua Montecaseros. Ele ficou impressionado com a estrutura e o nível dos jogos, a ponto de conversar com Roberto Édler, organizador do Open, a colocar o nome na programação cultural, esportiva e turística para este ano.

    “É uma enorme satisfação ver o reconhecimento do prefeito ao Open. Sim, gostei da proposta dele em incluir o Open no calendário”, disse Édler, que aproveitou para anunciar que a data da terceira edição deve mudar. Tradicionalmente, a disputa ocorre em dezembro, mas devido a compromissos de jogadores ranqueados pela ATP, pode ser antecipado para outubro. Caso isso se confirme, o anúncio oficial deve ficar para junho, quando começará também a preparação pro torneio. 

    Últimas