• Agosto marca a edição de número 100 da Deguste

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/jul 08:30
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação

    A Feira Deguste, que faz parte do calendário de eventos do município, chega, em agosto, a sua 100ª edição, reforçando a importância do setor cervejeiro para a economia de Petrópolis, promovendo o turismo, empregando mão de obra petropolitana e dando visibilidade às marcas que produzem na cidade. A edição 100 será realizada nos dias 08 e 09 de agosto, na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia).

    A Deguste emprega 22 pessoas diretamente (produtores, agentes de limpeza, seguranças, bombeiros civis, marketing e assessoria) e outras 100 de forma indireta, levando em consideração as empresas prestadoras de serviço (estrutura, frete, som, iluminação e elétrica) e os expositores, sendo em cada edição, pelo menos 15 cervejarias e cerca de 8 pontos gastronômicos. Sem contar com a contratação de artistas locais para a programação musical.

    “A cada ano evoluímos, reforçamos nossas parcerias e atraímos mais visitantes. O resultado mostra que o setor cervejeiro continua em crescimento, tem uma perspectiva econômica positiva e se consolida como um importante empregador no nosso município. Estamos preparando uma edição histórica como forma de agradecimento. Somos gratos ao público, aos nossos parceiros e, claro, a Petrópolis que nos tornou Patrimônio Cultural Imaterial Municipal”, afirma Rodrigo Duarte, idealizador da Deguste.

    A programação completa será divulgada nos próximos dias, mas novidades das cervejarias artesanais, delícias gastronômicas, área kids e as brincadeiras da equipe de produção serão destaques.

    Mais informações sobre as novidades e programação da Deguste podem ser acompanhadas no Instagram @feiradeguste.

    Leia outras notícias sobre Petrópolis e região:

    Últimas