• Presença de cães soltos nas ruas aterroriza moradores do Carangola

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/01/2020 10:10

    Três cães da raça rottweiler que frequentemente ficam soltos na Rua Raul Pompeia no Carangola, estão provocando medo em moradores vizinhos.

    Segundo relatos dos moradores, os animais são soltos durante um período da tarde e da noite, e temendo que os animais sejam agressivos, os moradores ficam impossibilitados de sair na rua. Segundo os moradores, a Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea) e a Fiscalização de Posturas foi comunicada da situação, mas nenhuma medida foi tomada. Segundo o Código de Posturas do município, os proprietários devem tomar medidas para impedir que os animais causem ou ameacem causar danos a transeuntes. Além disso, o código também proíbe a permanência de animais soltos ou abandonados na via pública, sendo responsabilidade do proprietário a guarda dos animais e os danos que venham causar. 

    Leia também: Perigo no meio do caminho: Sem manutenção, calçadas põem em risco os pedestres

    “Os vizinhos evitam sair a pé quando os cães estão soltos. Os entregadores que vinham de moto não querem mais fazer enEstado anuncia pagamento de salários na terça-feira tregas aqui. Porque ficam com medo de serem atacados pelos cães”, disse uma moradora que preferiu não ser identificada.

    A Prefeitura informou que uma equipe da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea) esteve no local e não constatou sinais de maus tratos. No momento da vistoria, realizada por um veterinário, os animais estavam dentro da propriedade. Apesar disso, em função da denúncia, o dono foi orientado de que os cães não podem ficar na rua. E disse que o telefone da Cobea é o (24) 2291-1505. Caso os moradores voltem a flagrar os animais na rua, a orientação é para que os mesmos acionem imediatamente a coordenadoria.. 

     

    Últimas